(31) 3317-3205 (31) 98893-2981 Atendimento
ATÉ 7% DESCONTO TRANSF. OU DEPÓSITO BANCÁRIO - FRETE GRÁTIS TODO BRASIL CONSULTE CONDIÇÕES

Bebê e o calor

Publicado em: Dicas Especiais

A primavera mal chegou, e estamos todos sofrendo com esse calor. Já parou pra pensar como os bebês podem sofrer com isso? Imagina você com essa temperatura, sem conseguir se expressar e demonstrar a insatisfação com palavras ou fazer alguma ação para se refrescarem. Por isso, os bebês podem ficar mais irritados, sobretudo se estiverem superaquecidos, usando roupas infantis em excesso.

 

A primavera mal chegou, e estamos todos sofrendo com esse calor. Já parou pra pensar como os bebês podem sofrer com isso?

Imagina você com essa temperatura, sem conseguir se expressar e demonstrar a insatisfação com palavras ou fazer alguma ação para se refrescarem. Por isso, os bebês podem ficar mais irritados, sobretudo se estiverem superaquecidos, usando roupas infantis em excesso.

É importante deixá-los com roupas infantis leves, de tecidos finos, como algodão ou malha. Para saber se seu filho está sentindo muito calor, o melhor é observar sinais como suor e vermelhidão.

Lembre-se de certificar também que o bebê segue bem hidratado, a partir dos 6 meses é possível dar não somente, o leite materno, mas oferecer também água e frutas em temperatura fresca nos intervalos das mamadas e papinhas.

Na hora de dormir o quartinho do seu filho não deve estar nem muito quente, nem frio demais: em torno de 25ºC. Em casas com ar condicionado requerem alguns cuidados, pois o aparelho diminui muito a umidade do ar, ressecando as vias aéreas dos bebês. O uso de umidificadores de ar é uma boa alternativa. Já os ventiladores também podem ser usados, mas posicionados de modo que o jato de ar não atinja diretamente o seu bebê.

 

Banhos antes de dormir podem refrescar o seu bebê, porém se ele for recém-nascido, é recomendado usar sabonete apenas em um dos banhos do dia para não tirar a lubrificação natural de sua pele sensível. A temperatura da água deve ser compatível com a temperatura corporal (36ºC) ou em dias muito quentes, a água poderá estar um pouco mais morna (entre 30ºC e 32ºC).

 

Aqui na loja bebê veste bem, temos uma opção para o seu bebê se refrescar, o ofurô terapêutico ainda promove um relaxamento no bebê após os dias agitados. Eles amam e se divertem, até porque são super acostumados, pois lembra o aconchego dentro da barriga da mamãe.

Além disso outro mal que acomoda os nossos pequenos são as brotoejas e assaduras, essas irritações na pele que causam desconforto nas dobrinhas do corpo são comuns no calor. Para prevenir o incômodo, o ideal é trocar o bebê logo que perceber sua fralda molhada ou suja e limpar bem a pele do seu filho. Após a limpeza, evite o uso de óleos ou cremes no bebê, pois podem colaborar para o surgimento de dermatite. Por último os especialistas aconselham o uso de protetor solar, de qualquer tipo, desde que seja especializado para bebês acima de 6 meses. Dê preferência aos produtos naturais.

 

Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado a vocês papais. A bebê veste bem é uma loja infantil sempre preocupada com o seu bebê e disposto a ajudar as mamães.

Deixe um comentário

Captcha