(31) 2118-3468 (31) 99611-1551 Atendimento

COMO ESCOLHER BEBÊ CONFORTO E CADEIRINHA PARA AUTO?

Publicado em: Dicas Especiais

Fazer uma lista de enxoval já não é tarefa simples, imagine ter que escolher sozinha o melhor produto de cada categoria! Nos próximos posts do blog compartilharemos com vocês uma série de dicas importantes sobre itens de enxoval. Aprenda agora um pouco mais sobre Bebê Conforto e Cadeirinha Para Auto.

O Bebê Conforto e a Cadeirinha são itens de enxoval que podem exercer a mesma função em determinado momento, mas cada um com suas particularidades. O dispositivo de segurança para bebês deve ser usado desde o nascimento, sendo obrigatório sair da maternidade com o item já em mãos ou no carro. 

 

Em termos legais, o Bebê Conforto está previsto para ser usado desde o nascimento até um ano de idade ou 13kg da criança. Um fator muito importante é usar o equipamento virado contra o movimento, o que também serve para a cadeirinha para carro, para que em caso de impacto o pescoço do bebê não vá para frente violentamente, causando fortes danos. 

 

A grande vantagem do Bebê Conforto é ter o formato de um casulo, dando mais conforto para o bebê, especialmente o recém-nascido, que precisa se sentir protegido e apertadinho a todo momento. 

 

O Bebê Conforto com base permite ainda que não incomode o bebê no soninho do carro, podendo retirar o dispositivo da base e acoplá-lo em um carrinho de mesma marca ou outro que também seja compatível. O Travel System ganha cada vez mais espaço no mercado, sendo um sistema que trabalha diferentes produtos interagindo entre si. Além disso, a base dispensa ficar passando cinto a cada vez que move o Bebê Conforto ou cadeirinha de bebê. Alguns modelos já vem com base fixa.


 

A Cadeira Para Auto, ao contrário do Bebê Conforto, tem maior vida útil. Isso porque pode ser usada desde o nascimento até cerca dos 12 anos de idade. As cadeirinhas de bebê do mercado, em grande parte, atendem crianças de 0 kg a 36 kg.

 

O que analisar antes de escolher uma cadeira infantil para carro ou Bebê Conforto?

 

Plástico - o plástico desses itens precisa ser seguro em caso de acidentes, não podendo criar pontas se quebrado.

 

Isopor - o isopor que protege as cadeiras internamente deve ser de excelente qualidade para o caso de impacto. Determinadas marcas do mercado utilizam o mesmo material dos capacetes de motocicleta, que são muito resistentes.

 

Tecido - o tecido deve ser antichamas para evitar sua propagação na ocorrência de um acidente.

 

Mais dicas de maternidade? É só acompanhar o blog!

Deixe um comentário

Captcha