(31) 2118-3468 (31) 99611-1551 Atendimento

DENTIÇÃO INFANTIL: CUIDADOS E DICAS

Publicado em: Higiene e Saúde

Quem não se encanta com o sorriso ou a risada de uma criança? A dentição infantil é composta por diversas fases e, em cada uma delas, deve haver um cuidado especial. A Bebê Veste bem veio te ajudar nessa missão trazendo dicas de cuidados e produtos.

Seja um sorriso banguela, um sorriso com janelinhas, ou um sorriso com todos os dentinhos de leite, é impossível não ficar feliz ou não se emocionar com um sorriso de uma criança. Muitos acham que a higiene bucal só começa depois do nascimento do primeiro dentinho de leite, mas a verdade é que ela já deve ser iniciada desde os primeiros meses.

O nascimento dos primeiros dentinhos é muito doloroso para os pequenos e também causa muita coceira. Geralmente, é a fase em que tudo o que eles veem levam à boca, e os pais devem ficar muito atentos para que não mastiguem objetos sujos ou com pontas que podem machucá-los. Para ajudar nesse momento a Bebê Veste Bem tem uma enorme variedade de mordedores incluindo colares mordedores e os famosos colares e pulseiras de âmbar que podem ser usados como acessório pelas mamães e, ao mesmo tempo, aliviam a coceira dos bebês. Além dos mordedores, é importante iniciar a escovação da gengiva com escovas massageadoras de cerdas macias, que a Bebe Veste Bem oferece de diversas marcas, sempre trabalhando com as melhores e mais confiáveis empresas do mercado.

A partir nos 6 meses, aproximadamente, começam a nascer os dentinhos de leite, que só vão estar completos pelos 3 anos de idade. Nesse período, os pais já podem iniciar a escovação com escovas infantis de cerdas macias e pasta de dente infantil. É importante criar o habito de escovação depois de toda refeição, dessa maneira os pequenos já vão aprendendo, desde cedo, a cuidar da sua higiene bucal. Sabemos que esse processo nem sempre é fácil e a criança nem sempre vai querer escovar os dentes e, por isso, é importante fazer desse momento, um momento lúdico e também de diversão. Para isso, a Bebe Veste Bem têm escovas divertidas de personagens e animais, além de escovas motorizadas, que sempre divertem a criançada.

Esses cuidados devem se manter mesmo durante o período da troca dentária dos dentes de leite para os permanentes. Se manter a higiene bucal em dia e isso se tornar um hábito, a saúde bucal e dentária está praticamente garantida. Confira no site da Bebe Veste Bem, todos os produtos disponíveis para dentição infantil.

Deixe um comentário

Captcha