(31) 3317-3205 (31) 98893-2981 Atendimento
7% DESCONTO TRANSF. OU DEPÓSITO BANCÁRIO - FRETE GRÁTIS TODO BRASIL CONSULTE REGRAS

Desmame da Chupeta: Quando e como?

Publicado em: Maternidade

A chupeta é sempre uma questão que envolve muito debate entre as mamães. Faz bem ou não? Quando e como deve ser usada? A verdade é que não existe uma única resposta para essas perguntas. Há hoje, uma infinidade de modelos de chupeta testadas odontologicamente e totalmente seguras, cabe aos pais decidir usar ou não.

Para aquelas mamães que optaram por usar a chupeta, é importante se atentar ao segundo passo, o bebê não vai usar chupeta para sempre, é necessário decidir quando tirar o bico da vida do bebê e fazer isso da maneira mais tranquila possível. Por isso a Bebê Veste Bem selecionou as melhores dicas para te ajudar no desmame da chupeta. Como não existe um momento certo para tirar o bico, vamos dividir as dicas por idade, assim podemos ajudar cada mamãe de acordo com a sua necessidade e sua vontade.

Tirando a chupeta dos 0 aos 6 meses de idade

Os pais sempre ficam muito animados e felizes, quando recebem a notícia de um novo membro na família e se preparam, comprando tudo que vão precisar para cuidar do bebê. A chupeta costuma entrar nessa compra, mas nem sempre os bebês se adaptam a ela, ou os pais percebem que não querem mantê-la e resolvem tirar a chupeta já nos primeiros meses. O desmame da chupeta nos primeiros meses costuma ser muito mais tranquilo, pois acriança não criou o hábito ainda e a chupeta pode ser facilmente substituída pela amamentação no peito, até que a criança se acostume com a sua ausência. Para te ajudar a Bebê Veste Bem tem uma sessão enorme dos melhores produtos para amamentação com os melhores preços.

Tirando a chupeta dos 6 aos 24 meses de idade

A retirada da chupeta a partir dos 6 meses já se torna um pouco mais complicada, a criança já criou o hábito de usa-la, portanto vai sofrer um pouco mais com a perda. É importante lembrar que toda mudança deve ser feita de maneira gradativa para que a criança tenha tempo de se acostumar. Nessa fase os dentinhos da criança já estão nascendo e os mordedores são uma ótima opção para distrair a criança da falta do bico. Além disso, é a partir dos 6 meses que começa a introdução alimentar e os alimentadores de fruta também são perfeitos para substituir o bico, já que a criança pode chupar e ainda experimentar o sabor doce e suculento das frutinhas. A Bebê Veste Bem possui uma variedade enorme de mordedores e alimentadores de fruta para você escolher o que melhor vai atender o seu pequeno.

Tirando a chupeta a partir de 1 ano de idade

Essa é fase mais difícil, a chupeta, usada por crianças maiores de 1 ano, já virou um objeto de apego, além de um hábito, e é muito difícil para os pequenos se desprender dela. Mas não desista, as crianças possuem uma capacidade de entender as coisas muito maior do que nós acreditamos, conversar é essencial nesse processo, os pais devem fazer a criança entender que ela não precisa mais daquele objeto. Criar histórias que expliquem para a criança por que a chupeta sumiu também pode ajudar, assim, a criança se envolve na história e enxerga a mudança como algo muito mais simples. E tenha paciência, pense que esse processo não é simples para a criança. De passo em passo a chupeta vai embora.

Por fim, é importante ter em mente o que não é aconselhável fazer para tirar a chupeta do seu filho: Não se deve tirar a chupeta à força, a criança precisa entender o que está acontecendo para se adaptar, conversar é sempre uma boa solução ainda que seja necessário repetir várias vezes. Há também o costume popular de passar um pouco de pimenta no bico para associá-la a algo ruim, mas, por mais que seja feita com boas intenções, essa atitude pode acarretar em sofrimento e pode abalar a confiança do seu filho com você. Esperamos que as dicas de hoje tenham ajudado vocês, mamães, qualquer dúvida sobre nossos produtos, entre em contato conosco. A equipe da Bebê Veste Bem está sempre disposta ajudar da melhor maneira.

Deixe um comentário

Captcha