(31) 3317-3205 (31) 98893-2981 Atendimento
7% DESCONTO TRANSF. OU DEPÓSITO BANCÁRIO - FRETE GRÁTIS TODO BRASIL CONSULTE REGRAS

Estrias na gravidez, como evitar o aparecimento?

Publicado em: Maternidade

A preocupação com a beleza no universo feminino é algo que sempre mexeu muito com a auto-estima da mulher, e um dos maiores medos que todas nós temos ao querer engravidar ou quando sabemos que vamos ser mãe é com as mudanças que acontecem no nosso corpo.

O aumento de peso na gestação é um dos maiores vilões e vai requerer muita dedicação e cuidados diários com alimentação e principalmente cuidados redobrados com a pele. É muito comum o aparecimento de estrias neste período, porque ocorre um estiramento excessivo da pele.  

As estrias nada mais são do que cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a pele, existem dois tipos de estrias, as vermelhas que são as recentes e as brancas que são as antigas. As estrias recentes são muito mais fácies de tratar porque as células ainda estão vivas, o ideal é que quanto antes começar o tratamento melhor.

Por isso mamães não se desesperem, com os cuidados certos há uma grande chance dessas estrias desaparecem ou nem surgirem.

1 - Beber bastante água

Beber água não irá tratar as estrias, mas ajudará o seu corpo ficar mais hidratado e impactará diretamente na aparência e saúde da sua pele.

2 - Dieta

As estrias são o rompimento das fibras de colágeno e elastina, está comprovado que a ingestão de alimentos que contêm vitaminas C, ajudam na produção de colágeno podendo prevenir a aparecimento de estrias. Recomendado também a ingestão de alimentos ricos em vitaminas A e E para auxiliar na nutrição e hidratação da pele, assim ela suportará esse processo de estiramento.

3 - Uso de Cremes

Escolher o creme mais adequado para o tipo de tratamento que deseja fazer é o primeiro passo, optar por uma linha específica para as gravidas é um fator que não se pode esquecer, já que muitos não são recomendados para o uso de gestantes. Atualmente existem vários tipos de cremes, vamos falar de duas marcas que são bem queridinhas e vem fazendo sucesso no combate as estrias entre as mamães.

Linha COCOA BUTTER

 Os produtos da Palmer´s são super famosos e reconhecidos por hidratar muito bem a pele, esta linha conta com ingredientes como elastina, colágeno, vitamina E, manteiga de cacau entre outros.


Palmer’s Cocoa Butter Lotionfor Stretch Marks: ( Loção para massagem), Indicada para o uso regular, é bem ralinha para ser fácil sua aplicação na hora da massagem, que estimula a circulação na área.  Essa loção contribui muito na hidratação do corpo deixando a pele bem macia e evita o aparecimento das estrias.

Palmer’s Cocoa Butter MassageCream:
Um creme concentrado anti-estrias, para reforçar as áreas do corpo mais afetadas e maximizar a hidratação nesses pontos como seios, barriga e quadris que são onde costumam aparecer mais estrias.

Palmer’sCocoaButterFormula Moisturizing Body Oil: Para quem gosta de usar óleos, ele tem uma absorção muito rápida na pele, um cheirinho muito gostoso de cacau e pode ser usado durante ou após banho para hidratar a pele e prevenir estrias.

Cocoa Butter FormulaTummy Butter:
Altamente concentrado, Ele é uma pasta de tratamento intensivo indicado também para usar durante e após a gravidez, específico para a barriga, mas nada impede de usá-lo em outras partes do corpo.

Um outro queridinho que é comercializado fora do País é o BELLAMOM que conta com duas versões.

A BellaMom loçãopós-parto: ajuda a minimizar o tamanho, profundidade e cor das estrias pós-gravidez.

Bellamom gelfirmadorpós parto:
restrutura a pele e firma, reduzindo a flacidez, sua aplicação e feita diariamente uma ou duas vezes por dia em áreas do corpo como abdômen, quadris, coxas e etc, durante um mês.

Os cuidados com a pele, bem como restante do corpo e mente é muito importante nesse período, não se descuidem mamães e lembrem sempre: antes de serem mães são mulheres, devem ser vaidosas e se cuidarem, pois estejam certas que serão a mais bela entre as belas aos olhos de seu filho(a), importante que faça jus à avaliação dele (a).

Tags:

Deixe um comentário

Captcha