(31) 3317-3205 (31) 996111551 Atendimento
ATÉ 7% DESCONTO TRANSF. OU DEPÓSITO BANCÁRIO - FRETE GRÁTIS TODO BRASIL CONSULTE CONDIÇÕES

MITO OU VERDADE: BEBÊS FAZEM MANHA?

Publicado em: Dicas Especiais

É uma dúvida de todas as mamães se seus bebês estão realmente precisando de algo ou apenas fazendo manha. Vamos te contar se é mito ou verdade que os bebês fazem manha desde novinhos.

Apesar do que muito se fala sobre bebês fazendo manha, isso é um mito que foi passado para frente e solidificou-se na nossa cultura. Recém-nascidos e bebês de até 9 meses não sabem ainda o que é manha. A compreensão necessária para entender o que é causa (choro) e efeito (atenção) ainda não está presente na cabecinha do bebê. A partir de 9 ou 10 meses de idade os pequenos aprenderão como fazer manha, mas até então os bebês choram por necessidade.

 

Por que nos primeiros meses os bebês pedem muito colo?

Nos primeiros 3 meses do bebê ele está em fase de exterogestação. A exterogestação é um período de adaptação do bebê no mundo externo. Depois de 9 meses em um ambiente fechado, quentinho e apertadinho, definitivamente é uma mudança e tanto estar no nosso mundo exterior. Por isso, é necessário ter muita paciência com o recém-nascido, que chora e está tentando descobrir esse novo mundo. Ele precisa de contato físico, ouvir seus batimentos cardíacos, sentir seu cheiro e seu calor. Por isso, precisam de muito colinho. Temos então o período de exterogestação, que é quando o bebê ainda deve ser remetido ao útero. Temos 5 dicas para tornar esse período o mais tranquilo possível.

 

E por que choram tanto? 

Pelo mesmo motivo! O bebê está em período de adaptação fora do útero e ainda não sabe dizer ou mostrar qual o problema. Portanto, choram por desconforto, insatisfação ou alguma necessidade, como fome, calor, sujeira na fraldinha e sono. Como ele ainda não sabe o que é manha, não deixe o bebê chorando, ele realmente precisa de você!

 

EXTRA: DICAS PARA FACILITAR A VIDA COM UM BEBÊ

 

Tenha uma naninha de bebê

A naninha serve para acalmar o bebê e deixá-lo mais seguro quanto ao mundo que o rodeia. Nos Estados Unidos, por exemplo, a naninha é chamada de manta de segurança, na tradução. A naninha tem esse efeito no bebê principalmente pelo cheiro, que o lembra da mãe. Saiba mais sobre a naninha do bebê.

 

Entenda a hora certa para a troca de fralda do bebê

Se você troca a fralda antes da mamada, coloca o bebê no peito ou dá mamadeira e ele faz cocô, você certamente terá que trocá-lo depois. Caso o bebê geralmente não faça cocô durante a mamada e já adormeça no processo, você pode evitar acordá-lo trocando a fralda antes. Para a maioria das mães, a troca de fralda deve vir depois da mamada, e te explicamos o porquê aqui. Outro assunto muito importante que as mamães devem conhecer é sobre a troca de fralda noturna.

 

Aprenda a evitar a troca do dia pela noite

Por nove meses foi sempre a mesma rotina para o bebê na barriga da mãe, o que contribui para a troca do dia pela noite. Para evitar que isso passe a acontecer, você deve criar uma rotina desde o nascimento do bebê, assim ele conseguirá associar mais facilmente dia e noite. Para entender como evitar que o bebê troque o dia pela noite, preparamos 6 dicas essenciais.

 

Gostou do conteúdo e tem algo a compartilhar? Escreva nos comentários!

Deixe um comentário

Captcha