(31) 3317-3205 (31) 98893-2981 Atendimento
7% DESCONTO TRANSF. OU DEPÓSITO BANCÁRIO - FRETE GRÁTIS TODO BRASIL CONSULTE REGRAS

Qual o melhor bico para bebê?

Publicado em: Maternidade

Alguns conceitos maternos acompanham a humanidade ao decorrer dos anos, vão se tornando mitos ou verdades difíceis de serem quebradas depois. 

Uma delas é o uso do bico em bebês, oferecer ou não? Quem nunca ouviu alguém dizer “menino que usa bico fica com dentes irregulares” ou “criança que usa bico fica mimada?”.

A verdade mamães é que a tecnologia evoluiu muito afim de desmistificar esses conceitos e hoje todos os bicos passam por avaliações até serem aprovados para venda, não sendo permitido que tenham formatos que possam vir atrapalhar na questão ortodôntica.

Quanto a questão de mimo, sinceramente, pensamos assim: que bom que as mimam, como também as acalmam, acalentam e trazem certo conforto. A pediatria já é quase unânime quanto a essa questão e deixam apenas para as mães decidirem o uso ou não, agora o que todos concordam é que o bico é bem melhor do que o dedinho, pois este sim é prejudicial a dentição.

Após optar por oferecer o bico, surge outra dúvida, qual a melhor bico para o bebê? Segue então algumas questões que devem ser observadas nesta escolha:

1 - São ortodônticos? Como dissemos na maioria são sim, mas vale a pena confirmar na embalagem ou na descrição no anúncio ao comprar.

2 - Devem ser livres de BPA Bisfenol – A. O BPA é uma substancia presente na fabricação do policarbonato, tipo de plástico rígido e transparente usado na fabricação de muitos artigos. Fiquem de olho no selo de BPA Free, pois os copos, mamadeiras e chupetas escolhidos para seu filho (a) devem sempre conter esse selo.

3 - Respeite a indicação etária: O design, tamanho e curvatura do bico é pensado a partir de uma idade específica, portanto respeite essa indicação para não ter problema com o uso, use bico 0+ para seu bebê recém-nascido, nunca um 3 meses +, por exemplo. Bebê cresceu, troque o bico sempre verificando a indicação da idade que ele está.

4Escolha o modelo e marca preferidos: Trouxemos três das marcas mais queridas e indicadas pra ajudar você nesta escolha:

RAZ BABY – O BICO QUE FECHA QUANDO CAI


Sem dúvidas é o mais prático entre os bicos, pois acaba com a situação de bico sujo e bebê chorando, pois eles caem fechados, ainda são ortodônticos, livre de BPA, indicada para bebês de 0 a 36 meses e tem modelos super divertidos, um mais lindo que o outro.

AVENT SOOTHIE – BICO CALMANTE

O bico Soothie Avent é o bico mais usado nos EUA. São oferecidos já nas maternidades americanas, bebê nasceu, ganhou! Possui um formato diferente dos bicos  convencionais, porém tudo pensado para que o bebê aceite com facilidade e se adeque a ele. O formato “estranho” faz o bebê lembrar o contato com o peito materno e a sucção provoca um efeito calmante no bebê, maravilhoso né? E seguem ainda todas as regras citadas nas dicas acima.

Algumas acompanham a pelúcia, olha quanta fofura! São os Wubbanub da Avent:Alguns acompanham a pelúcia, olha quanta fofura! São os Wubbanub da Avent:

MAM – BRILHA NO ESCURO E AUTO ESTERILIZANTE

Os bicos  MAM se destacam pelo fofos modelos apresentados, um dos modelos preferidos entre as mães, é a que brilha no escuro, ótimo para que seja encontrado durante a noite sem ter que acender as luzes do quarto. Ainda, possui formato simétrico, o bebê pode pegar de qualquer lado, não há lado certo pra colocar na boquinha. Os bicos MAM são mais macios e finos que os demais bicos. Alguns modelos vem com caixinha pra esterilizar direto no microondas, super prática.

Vejam mamães, bico é tão bom, que ao nosso ver o único inconveniente que traz é ao tentar tirar, essa parte é sim delicada, mas calma, para as mamães que estão nessa fase iremos fazer um post especial com dicas para ajudar passar por esse momento. Aguardem, em breve...

Tags:

Deixe um comentário

Captcha