(31) 3317-3205 (31) 98893-2981 Atendimento
9% DESCONTO TRANSF. OU DEPÓSITO BANCÁRIO - FRETE GRÁTIS TODO BRASIL COMPRAS ACIMA R$150,00

Sono do bebê: Dicas e conselhos

Publicado em: Maternidade

O sono do bebê é sempre uma preocupação paras os novos papais e mamães, que escutam coisas do tipo “Dorme agora, enquanto você pode.”.

Desde que sabemos que teremos um bebê já fica a dúvida, será que ele dormirá direitinho? E quando ele nasce, questionamos, quando o bebê irá começar a dormir a noite toda?

Alguns bebês já nascem mais adeptos a rotinas, outros nem tanto, as vezes trocam o dia pela noite ou ficam longos períodos sem adormecer.

 

O normal é que um bebê durma até 20h por dia, quando recém-nascido, e adapta-lo a rotina de sono é muito importante. Alguns truques simples podem ajudar:

 

1 Crie rotinas bem fixas de horários, cumpra sempre o mesmo horário para as mamadas, banho e inclusive para colocá-lo no berço para dormir.

 

2 - Clareie o quarto do bebê durante o dia, abra bem as janelas para ele diferenciar o dia da noite.

 

3 – Faça massagens relaxantes no bebê, a técnica Shantala é ótima para criar um vinculo de aproximação e o deixar mais tranquilo para um sono mais profundo, além de aliviar dores de cólicas e gases no recém-nascido.

 

4 – Mantenha o bebê com suas necessidades fisiológicas bem supridas. Amamente o bem, verifique se não está com frio ou calor, se está sequinho, ou com desconforto por cólicas ou outro motivo. Normalmente um bebê feliz, livre desses incômodos, irá dormir bem melhor e por mais tempo.

 

5 – Dê sempre banhos relaxantes no bebê, passe tranquilidade neste momento para ele, assim ele possa relaxar durante esse momento. Indicamos para os maiores de 3 meses o uso do vapor bath Jonshon’s, use uma tampinha do produto na banheira e subirá um vapor suave que irá ajudar descongestionar o narizinho e ainda o bebê ficará bem relaxado.

 

Tentou de tudo e, mesmo assim, o pequeno, recém-chegado, não é muito adepto ao sono, alguns produtos podem ajudar:

 

1 Pastilhas Hylands

Em versão baby e kids, são pastilhas solúveis indicadas para bebes acima de 6 meses, controlam a agitação e dão mais qualidade do sono.

 

2 Vaporizador vicks

Coloque na tomada durante a noite, duração mínima de 8 horas, irá trazer uma leve fragrância que irá adormecer melhor seu bebê.

 

3 Vapor de banho Jonshons

Indicado para os maiores de 3 meses o uso do vapor bath Jonshons, use uma tampinha do produto na banheira e subirá um vapor suave que irá ajudar descongestionar o narizinho e ainda o bebê ficará bem relaxado.

 

4 Mommys Bliss time night

Um anti cólicas que ajuda também no sono dos bebês, ideal para bebês que tem cólicas e ainda dificuldade de dormir.

 

Mesmo se as noites não forem como almejam, lembre se papais, é apenas uma fase, logo irá passar, tente amenizar, mas é impossível não a viver!

 

Deixe um comentário

Captcha