(31) 2118-3468 (31) 99611-1551 Atendimento

5 PRODUTOS PARA CÓLICA DO BEBÊ

Publicado em: Dicas Especiais

Anteriormente demos dicas e vocês já sabem o que fazer com o bebê durante o período da exterogestação para tornar esse momento mais tranquilo. Agora, vamos mostrar produtos que são recomendados para aliviar as cólicas do bebê na exterogestação.

Caso não tenha lido, você pode descobrir as 5 dicas para acalmar o bebê na exterogestação bem aqui.

 

Relembramos que a exterogestação é um período de adaptação do bebê no mundo externo. Depois de 9 meses em um ambiente fechado, quentinho e apertadinho, definitivamente é uma mudança e tanto estar no nosso mundo exterior. Por isso, é necessário ter muita paciência com o recém-nascido, que chora e está tentando descobrir esse novo mundo. Temos então o período de exterogestação, que é quando o bebê ainda deve ser remetido ao útero. Neste período, por volta dos 15 dias o bebê começa a sentir as famosas cólicas, que duram até os 3 meses de idade.

 

Conheça os produtos que podem ajudar na fase das cólicas do bebê:

 

OFURÔ

O banho de ofurô é excelente para bebês que estão agitados e incomodados com a cólica. No ofurô o bebê fica em posição uterina, fazendo com que relaxe e aproveite o momento. O ofurô infantil tem assento ergonômico que promove segurança para as crianças e alças que facilitam a locomoção do produto mesmo com água em seu interior.

 

SWADDLE OU CUEIRO

Muito confortável e fácil de enrolar o bebê, o cueiro traz a sensação de limites que o bebê tinha dentro do útero, além de diminuir o Reflexo de Moro. O reflexo, que são espasmos do bebê, acontece nos primeiros 3 meses de vida do bebê e é normal acontecer quando levam algum susto ou sentem movimentos bruscos.

 

BOLSA TÉRMICA

Também conhecida como cinta térmica, a bolsa térmica para cólica geralmente possui ervas em seu interior que acalmam o bebê e controlam sua temperatura, como a linhaça. A cinta é colocada quentinha na barriga do bebê, assim, ativa a circulação e traz conforto.

 

SLING

O Sling, tecido enrolado ao corpo, é uma das formas mais seguras de carregar seu bebê, ajuda a mantê-lo calmo e te dá liberdade das mãos para fazer outras coisas. Além de prático, o produto também fortalece o vínculo de mãe e filho pelo contato com o corpo, deixando os bebês mais relaxados, colaborando para diminuição da cólica.

 

CANGURU

O canguru tem todas as funcionalidades do Sling, com a diferença de não precisar ser enrolado ao corpo. O canguru é de material mais firme, mas igualmente seguro, e já está pronto para uso. O produto mantém as perninhas da criança na posição fisiológica natural, com postura correta e máximo conforto.

 

Gostou do conteúdo e tem algo a compartilhar? Escreva nos comentários!

Deixe um comentário

Captcha