(31) 2118-3468 (31) 99611-1551 Atendimento

Âmbar Báltico para bebês - Conheça a solução natural para dentição e outros males

Publicado em: Higiene e Saúde

Nós mães, buscamos sempre alternativas para deixar nossos filhos sempre confortáveis e livres de dores e incômodos, na verdade preferimos que a dor fosse em nós, é difícil ouvir aquele chorinho sofrido e estar tão limitada com medicação, afinal quanto menores são, mais cuidados devemos ter ao medica-los.

 

     

Por isso a cada dia as soluções homeopáticas tem ganhado ainda mais adeptos, pesquisamos e trouxemos informações importantes sobre a joia âmbar báltico que tem tomado os noticiários e tem sido assunto entre muitos grupos de mães.

O âmbar báltico é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos, sofrendo polimerização e oxidação natural, é encontrada na região dos Bálticos. Ele é estudado pela ciência a anos na Europa. E não raro são os depoimentos reais da sua eficácia. Por lá seu uso é muito comum entre adultos, bebês e crianças a décadas.

No Brasil ele ficou ainda mais conhecido quando famosas, como a modelo internacional Gisele Bündchen e a atriz Bárbara Borges, apareceram na mídia fazendo uso de   colares de âmbar báltico e pulseiras em seus filhos.

     

 

Estudos são marcados por afirmações e relatos nos tratamentos de inflamações, dores articulares, cólicas e até no aumento da imunidade em bebês, crianças e adultos.

Os adeptos às medicinas alternativas são categóricos em afirmar que o colar de âmbar báltico alivia os sintomas de dentição nos bebês. Esta fase é caracterizada por sintomas como, irritação, agitação, dor e coceira nas gengivas, febre, assaduras e muito choro. O âmbar báltico também é usado para tratamento de alergias, inflamações de gargantas e em geral, eczemas, erupções cutâneas, cólicas e doenças respiratórias, além de melhorar a imunidade e deixar os bebês bem mais tranquilos para um boa noite de sono.

Seus poderes curativos se devem ao fato de ele ser composto pelo ácido succínico, um composto químico que fortalece o sistema imunológico. O ácido succínico já é usado pela indústria farmacêutica, ele estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica, assim ele atua como analgésico e anti-inflamatório natural. O colar de âmbar báltico em contato com a pele libera pequenas doses desse ácido e traz todos os benefícios de forma natural para quem o usa.

 Segundo alguns estudiosos o âmbar fosco pode ser de 3% a 6% mais eficaz do que o polido, pois estará em seu formato mais bruto e liberará mais substancias anti-inflamatórias e analgésicas, entretanto é bom osbervar que o âmbar báltico polido, assim como o fosco, possui toque macio na pele e não causa aspereza ao entrar em contato com a pele delicada do bebê, ele é mais brilhante e de aparência levemente translúcida, o que o torna mais bonito e desejado pelas mães, pois não deixa de ser uma linda joia para a criança.

Algumas observações são importantes ao escolher a peça e o fornecedor:

1 - Exija o certificado de originalidade emitido pelo fabricante, isso é importante, pois atesta de fato que o âmbar báltico é provindo realmente da região Báltica.

2 - As cores não influenciam na eficácia do  colar ou pulseira de âmbar báltico, escolha sua preferida, a cor mel é mais usadas em meninas, para os rapazinhos é bem visto as cores mais escuras ou mescladas.

3 - Certifique que há um nó separando cada conta, caso o colar se arrebente, apenas soltará uma bolinha.

4 - Certifique-se de que o cordão tenha entre 32 e 36 cm, ele não deve ficar muito justo, mas nem com sobras, pois o efeito depende do contato com a pele e também por uma questão de segurança, para que não facilite do bebê puxar ou colocá-lo na boquinha. Esse tamanho servirá entre 3 meses e 3 anos de idade.

5 - Para dormir, indicamos que tire o colar do pescoço e use com duas voltas no tornozelo, é mais seguro para o bebê.

6 - Evite usá-lo durante o banho, pois o contato constante com produtos químicos do shampoo, sabonete, etc, pode sensibiliza-lo e irá perdendo o efeito com o passar do tempo.

Agora alguns truques para verificar a autenticidade da peça adquirida, afinal ele só fará efeito se realmente for original.

1 - Pegue o colar na mão, o âmbar báltico é morno ao toque, diferente das falsificações em vidro ou pedra, que são mais frias do que a sua pele.

2 - Em casa faça o teste do álcool: pingue 2 gotas de álcool em uma das contas e espere. Se ficar viscoso ou alterar cor, não é verdadeiro!

3 - Misture uma parte de sal com duas de água e dissolva. Coloque uma peça de âmbar báltico: se boiar, é autêntica.

 

Caso ainda ficou com receio devido a segurança do bebê, vale ressaltar que se por ventura um bebê conseguir colocar uma conta na boca, elas são pequenas o suficiente para que não representem risco de asfixia, e não são tóxicas.

O fato é que nossa preocupação em deixar o bebê mais confortável e aliviar desconfortos nos deixa a prerrogativa de testar, e achamos sim válido tentar, afinal é uma solução natural e sem efeitos colaterais.

Compre com segurança e certeza de autenticidade em www.bebevestebem.com.br

Tags:

Deixe um comentário

Captcha