(31) 2118-3468 (31) 99611-1551 Atendimento

DICAS PARA A HORA DO DESFRALDE

Publicado em: Dicas Especiais

Seu bebê cresceu? Já tá na hora do desfralde? Tiramos, aqui, as suas dúvidas sobre desfralde infantil. Aprenda o melhor momento para começar o desfralde do seu bebê com nossas dicas especiais!

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SPB), o desfralde deve ser iniciado a partir dos 18 meses até os 30 meses, não sendo orientado estar muito longe de qualquer uma das margens. Para identificar qual o melhor momento para o desfralde do bebê, você deve estar atenta aos sinais. Isso porque quando a criança está preparada para iniciar o desfralde, alguns sinais podem ser percebidos vindo dela. Entenda quais são os sinais que seu filho dará quando estiver no momento de desfralde e o que fazer.

 

  • Ele vai dizer - Grande parte das crianças conta aos pais que está com vontade de ir ao banheiro ou até mesmo que já fez xixi ou cocô quando está entrando na época de desfralde. Você deve acompanhar sinais como esse para analisar se a sua criança está madura o suficiente e preparada.

 

  • Coloque roupas mais leves - Outro ponto importante é o seu filho já ser capaz de tirar a roupa sozinho, o que auxilia na hora do desfralde. Roupas mais leves nesse momento facilitam sua retirada pela criança. Vejam as roupinhas para meninos e meninas!

 

  • Faça o desfralde no calor - Preferencialmente, retire a fralda em temporadas de calor, porque além de roupas mais leves serem comuns nesse período, caso o bebê se molhe não será tão prejudicial como no inverno.

 

  • Converse com a criança sobre o processo - Comunicação é essencial nesse momento. Mostre para a criança todo o processo de desfralde, como a subida no vaso ou troninho, retirada de roupas de forma independente, até mesmo ensine a dar tchau para o cocozinho!

 

  • Escolha com antecedência os produtos para desfralde - Para a criança ter uma melhor associação, decida-se pelo processo que pretende seguir e já deixe claro para ela. Sendo o peniquinho ou o redutor de assento para vaso sanitário, mostre para a criança que ali será o novo lugar para fazer suas necessidades.

 

DICA: Não mude sua decisão após iniciar o desfralde. Após iniciar o processo, a criança pode ficar confusa com a mudança retroativa.

 

Gostou do conteúdo e tem algo a compartilhar? Escreva nos comentários!

Tags:

Deixe um comentário

Captcha